Vistage Brasil

Executivos recebem a Vistage em Criciúma

Os executivos de Criciúma e região já contam com a presença da empresa americana Vistage. A oficialização da organização na cidade foi realizada ontem, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e contou com a presença de um dos sócios-fundadores da Vistage, Luiz Paulo Ferrão, além de executivos locais. A Vistage, no Brasil, está presente em grandes centros, como São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

2012 criciumaO objetivo da organização é reunir grupos de executivos que tenham afinidades comerciais, para trocar ideias e discutir sobre o ramo empresarial. Esses grupos realizarão reuniões mensais, de oito horas, e cada encontro será conduzido por um anfitrião. "Quem está no topo da empresa não tem com quem conversar. Agora ele terá outras pessoas na mesma posição dele para compartilhar as informações e angústias. Uma mesa com 10 pessoas com 20 anos de experiência tem 200 anos de experiência", declara Ferrão. Em Santa Catarina, o coordenador da Vistage é Antônio Carlos Cardoso.

Se os empresários, em uma dessas reuniões, perceberem que existe um problema em comum, a Vistage se encarrega de buscar um especialista no assunto, que ajude a solucioná-lo. "Não é um grupo social nem um grupo de negócios. Nós estamos lá para trocar informações", explica o empresário. Para saber se o executivo tem o perfil e consequentemente pode entrar no grupo, o é realizada uma entrevista. "Não existe tamanho mínimo de empresa ou de bolso. O que nós procuramos é tamanho mínimo de cabeça", afirma Ferrão. A ideia é que todos cresçam juntos e que, dessa forma, a economia da região também se fortaleça. Fundada em 1957, a Vistage reúne atualmente mais de 15 mil profissionais de todos os ramos de atividade em 16 países.

Publicado no portal clicatribuna em 12/09/2012, às 22:25:00. 
Texto: Bruna Borges - Foto: Lucas Colombo
Link: http://www.atribunanet.com

 

O Processo Vistage

 

A Vistage desenvolveu uma comprovada abordagem, aprimorada por mais de 50 anos de trabalho com milhares de CEOs,para auxiliá-lo a atingir os melhores resultados. Ela consiste da integração de quatro elementos:

  • Reuniões de Grupos
  • Reuniões Individuais
  • Palestrantes
  • Conteúdo Exclusivo e Conectividade

saiba-mais

Participantes da Vistage Sabem Como Conseguir Melhores Resultados

 

icon-brandMais de 15,000 membros Vistage em 15 países sabem o que é necessário para levar suas empresas ao próximo patamar. Em análise feita pela Dun & Bradstreet, empresas cujos dirigentes participam de grupos Vistage superaram significativamente a taxa de crescimento anual média das empresas americanas  no período de 2005 a 2009.

 

 baixe-agora

Poder, Solidão e Decisão 


ThoughtLeadership Todo ser humano sabe que sua vida tem um tempo limitado e que deve viver e sobreviver, existencialmente e economicamente, na duração de sua existência.

Essa constatação básica leva uma pessoa a formar uma identidade, a casar e a ser pai ou mãe, para se eternizar nos descendentes. Isso também conduz a pessoa a procurar deixar a sua marca na sociedade onde estudou, quando jovem, e onde trabalha, como adulto.

 

Leia o artigo completo escrito por Ugo Barbieri, Coordenador Vistage.